Filmes de 2015

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

RESENHA: SUPERNATURAL, O LIVRO DOS MONSTROS, DOS ESPÍRITOS, DOS DEMÔNIOS E GHOULS

  

                                                                  • Editora: Gryphus
                                                                  • Autor: Alex Irvine
                                                                  • Tradução: Luiza Vilela
                                                                  • ISBN: 978-85-60610-50-1
                                                                  • Ano: 2010

                                                                  • Páginas: 220

Supernatural: O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é o companheiro ideal para a série criada por Eric Kripke. Para aqueles que acompanham Supernatural, será fácil identificar os monstros e demônios combatidos por Sam e Dean. Para quem ainda não conhece esse universo, esta é a oportunidade de mergulhar no terror e suspense que são cotidianos para os irmãos Winchester. O livro ainda inclui histórias e métodos para eliminar e se proteger de vários tipos de entidades. Há ainda um glossário com diversas ervas e suas utilizações no mundo sobrenatural. Outro anexo detalha os vários demônios e suas características.

Este livro incrível traz os surpreendentes relatos dos irmãos Winchester na busca incessante pelo Demônio dos Olhos Amarelos, o ser infernal que matou a esposa de John e Jéssica, namorada de Sam. O livro possui três narradores, em muitas partes nos deparamos com  o sarcasmo de Dean, e a objetividade de Sam... Mas a maioria do livro é narrado em terceira pessoa o que demonstrou algum impessoal, aleatório e universal.

                             

“Sam e Dean Winchester, a seu dispor. Nós somos caçadores. Despachantes de espíritos, carrascos de mortos-vivos e do sobrenatural. Somos temidos por demônios, metamorfos e bichos-papões de todos os tipos e tamanhos. Resumindo: primeiro encontramos os monstros, depois explodimos os desgraçados.”

Irvaine, traz toda a trajetória dos irmãos Winchester, as caçadas, as incertezas, as angústias e em muitos momentos o temor do desconhecido. O livro também traz algumas passagens do Diário de John Winchester com  páginas como se fossem scans do diário,  o único ponto negativo é  a fonte da letra que,  nesses trechos tenta lembrar a letra cursiva, o que em certos momentos dificulta a leitura, o livro também traz os exorcismos em latim e muitas outras coisas que nós fãs da série sempre tivemos vontade de saber mais ou até mesmo dominar algumas dessas técnicas de proteção contra as trevas, pois, este guia é um verdadeiro amuleto contra  as forças que lutam constantemente entre si. As ilustrações falam por si, são incrivelmente perfeitas, bem como, as páginas que mais parecem um manual consultado por muitos Hunters.

                                                 

O livro é dividido em 5 categorias: “Espíritos”, “Monstros”, “Ghouls, Mortos-vivos, etc.”, “Bruxas, Espíritos Familiares e Cães Negros” e “Demônios” e, cada uma das categorias existe a descrição da criatura, sua aparência, onde encontrar, como rastrear, lendas, rituais, e o principal, como matá-la. No decorrer do livro nos  deparamos com a maioria das situações que já passaram na série., afinal quem não se lembra dos metamorfos, a mulher de branco, ghouls e outros?
No posfácio um pequeno dicionário sobre ervas e seus poderes sobrenaturais, assim como, suas utilidades e sobre demônios e suas fraquezas.   complementam os ensinamentos do livro.....uma leitura para fãs e para quem quer conhecer a saga dos irmãos caçadores de seres do mal....uma leitura bastante importante.

                                       Sobre o autor

                                                Alexander C. Irvine

                                               

Alexander Christian Irvine nasceu em 22 de março de 1969 é um escritor americano de fantasia e ficção científica. Muitas de suas obras têm aparecido sob o nome mais simples "Alex Irvine.
Alex Irvine escreveu mais de trinta livros, tanto a sua própria ficção original (Buyout, The Narrows, Mystery Hill, uma dispersão de Jades) e obra licenciada para a Marvel, Hasbro, Warner Brothers, Fox, a Blizzard, Legendary, e outras empresas de entretenimento internacionais . Ele também escreveu histórias em quadrinhos (Daredevil Noir, Homem de Ferro: êxtase, Hellstorm, filho de Satanás: Equinox), jogos e animação. Os três jogos que ele está atualmente escrevendo - Marvel Avengers Alliance, War of Heroes Marvel, Marvel e PuzzleQuest - juntos somaram mais de 75 milhões de jogadores. Antes de deixar a escrever em tempo integral, ele passou seis anos como um professor de Inglês na Universidade de Maine. Um nativo de Ypsilanti, Michigan, ele vive em South Portland, Maine, com sua esposa e três filhos ... e dois cães, um pássaro, uma cobra e um peixe.

                                                            By Stela Bagwell

Fonte: Amazon, Just Livros, Livros de Elite